Qual o melhor lugar para morar?
Escolher o lugar para morar, envolve muitas questões. A localização é um dos fatores mais importantes.
O lugar onde você mora, exerce muita influência sobre a sua qualidade de vida. Qualquer escolha nesse sentido, deve ser feita respeitando uma série de critérios que precisam ser definidos antes de começar a busca do novo lar.
Faça um levantamento dos seus deslocamentos mais frequentes. Esse é um item bem importante para quem não abre mão de tomar o café da manhã sem pressa, ler as notícias do dia e dar uma olhada nas redes sociais antes de sair de casa.
Prefira o bairro que permita deslocamentos menores ou mais fáceis. A rotina determina seu conforto e qualidade de vida. Considerar a distância ou o trânsito que você enfrenta para chegar aos pontos que precisam ser visitados diariamente, pode significar menos stress e mais horas úteis no seu dia a dia. Um bairro mais próximo ao seu local de trabalho ou à escola de seus filhos ou que tenha boas vias de acesso é mais conveniente do que outro que não apresenta essas qualidades. Um bairro que ofereça a conveniência de mercados, farmácias, academias e comércio ao redor com certeza facilitará sua rotina.
Não esqueça da mobilidade
Mobilidade tem tudo a ver com deslocamento. É uma coisa que vem tornando os bairros mais modernos e desejados. Mobilidade é um assunto que vai além de você poder se locomover de um lado para o outro. A ideia é agregar eficiência ao processo.
Por exemplo: espaços determinados como ciclovias, devidamente sinalizados, permitem que você vá à padaria e volte sem gastar dinheiro com transporte, sem emitir gases poluentes com o consumo de combustível e ainda faça uma atividade física no caminho. Em alguns momentos, o trajeto pode ser feito até mais rápido do que de carro.
A Melhor Rua da Minha Cidade
A mesma fica situada no centro da cidade numa localização privilegiada. Com destaque para o quarteirão em que moro, o qual é o mais limpo, agradável e amigavel de Pedro Leopoldo.O quarteirão mostrado na foto acima, tem aproximadamente 150 metros e no mesmo, existem 19 edificações, sendo 02 edificações mais elevadas com 17 e 36 apartamentos respectivamente e outras 17 edificações baixas. Somados, temos em 150 metros de rua, 70 moradias e aproximadamente 200 pessoas (quando as edificações altas estiverem todas ocupadas).
A movimentação destas 200 pessoas pela rua trará uma certa segurança aos moradores, pois desta 19 edificações, 15 têm olhos para a rua, o que é mais um fator de segurança para o local.
O quarteirão é bem sustentável pois em 14 das edificações, seus moradores possuem bicicleta e as utilizam em sua maioria como meio de transporte. O mesmo, tem uma característica peculiar, sendo considerado o mais limpo da cidade, pois todos os moradores varrem a frente de suas moradias diáriamente, mesmo daquelas onde não há moradores no momento (2 delas). A maioria dos moradores é antiga e amigos uns dos outros, conservando a tradição de toda tarde, se reunirem em frente às residências e baterem um papinho e duas destas residência tem até bancos fixos para o bate papo, o que ajuda também na vigilância da rua.
Como em qualquer lugar do mundo, não existem só coisas boas, o local tem como ponto negativo, segundo a minha visão, é o que vemos em um dos lados da rua conforme foto abaixo:
Alguns moradores em um lado da rua construiram rampas nas calçadas, para favorecer o seus carros, esquecendo-se da preferência aos pedestres, princiapalmente idosos, e pessoas com dificuldades de locomoção.
Porém este quarteirão é tão bom, que do outro lado da rua, as calçadas estão isentas de tais obstáculos, permitindo a estes pedestres uma boa locomoção. Conforme foto abaixo: Quero aqui deixar meus cumprimentos aos moradores deste lado da rua por este fato muito importante que muitos de nossos cidadãos não se atentam para isto, e assim impossibilitam uma boa mobilidade dos pedestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário